segunda-feira, 6 de maio de 2019

Desafio

Onde todos os Afectos florescem
Alimentados pelas invioláveis raízes da Dignidade

Onde mora a Humana Utopia
Habitá-lo é o mais exigente desafio
Com que me confronto todos os dias
Que assumo Inteiro e livre
E por isso convoco
Com carácter de imprescindível
E permanente urgência
As minhas Razões
Para encontrarem os caminhos
Que me levem até esse longínquo Horizonte
Provocantemente esquivo
Aliciantemente belo
E os indicarem às minhas Mãos
Para que elas os construam
Vencendo escolhos dúvidas erros
Ancoradas nos sorrisos ternos
E no brilho doce dos olhos
De quem me acompanha nesse desafio
A que chamamos a Invenção do Amor
Sim a Humana Utopia
Só será alcançada por um Nós
Em constante construção
De Mãos dadas
E abraçando as mesmas Razões
Porque as Emoções de cada Eu
Anseiam pelos mesmos Afectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário