sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sonhar

img043

Ah, Sonhar!

Sonhar o “Sonho que comanda a Vida”

Esse Sonho tão belo mas tão desafiante

Que exige que os pés se firmem no chão

Duro Tenso Perigoso da Realidade

E que os olhos levem lírios puros de emoção

Até ao imaginário longe mais distante.

Libertemos pois as mãos para que

Abertas e determinadas por fim

Se unam a outras mãos

Igualmente abertas libertas

E esmaguem desprezos falsidades humilhações

Ofensas vilanias traições

E agarrem com vontade Indomável

Subversiva Solidária Revolucionária

A tarefa Urgente da Construção do Sonho

Meu Teu Nosso.

Será então a hora de

Com indisfarçável orgulho

Erguermos bem alto

A pluralidade de Eus que somos

Imprescindíveis pelo abraço fraterno das nossas semelhanças

Infinitésimos pela humilde dádiva de espaços e tempos

À provocante dignidade das nossas diferenças.

Sim é a tudo isto que chamo Vida!

E Luta!

Porque no caminho que percorrermos na direcção do Sonho

Encontraremos veredas íngremes escarpas verticais esquinas sombrias

Que só venceremos Meu Amor se Tu e Eu

E Vós meus Filhos e Vós meus Amigos minhas Amigas

Pudermos Ser e Agir como um Nós

Inteiro Intenso e Livre

Descobrindo a cada instante vivido que a Eternidade existe

E é profundamente Humana

Descobrindo que a cada instante vivido Inventamos o Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário